terça-feira, 12 de janeiro de 2021

CAPOEIRAS PERDERÁ AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL


 

Por Junior Almeida

 

O Banco do Brasil do entreguista Governo de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, Ministro da Economia e um dos grandes responsáveis de entregar o patrimônio do povo brasileiro ao capital estrangeiro, anunciou ontem (11) que a instituição irá fechar agências e demitir 5 mil funcionários.

 

Também foi anunciado, como sendo uma medida benéfica ao trabalhador, um programa de demissão voluntária, pois serão fechadas de 361 unidades, entre agências, postos de atendimento e escritórios em todo país, ainda no primeiro semestre deste ano. O programa de demissão, que vai até fevereiro, prevê o desligamento de pelo menos 5 mil pessoas.

 

Segundo o comunicado, das 361 unidades que vão ser fechadas, 112 são agências, 242 são postos de atendimento e sete são escritórios. Pelo menos 243 agências serão convertidas em postos de atendimento e oito postos de atendimento serão transformados em agências. Outras 145 unidades de negócios serão transformadas em lojas Banco do Brasil, sem guichês de caixas. O banco informou ainda a criação de 28 unidades de negócios, sendo 24 especializadas em agronegócio.

 

 

CAPOEIRAS

O caso da agência número 1739, Capoeiras, se encaixa no negrito do texto acima, pois perderá o status de agência, sendo rebaixada a um simples posto de atendimento, faltando ainda, porém, definir se vinculado a Garanhuns ou São Bento do Una, o que está deixando os funcionários locais apreensivos, pois eles temem haver demissões e, dos que restarem ainda empregados, perdas de algumas funções.

 

*Foto 1-agência do BB em Capoeiras; 2- lista de algumas unidades que serão modificadas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário