quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

MORRE "SEU VAVÁ", ÍCONE DA MÚSICA NORDESTINA


 

Por Junior Almeida

 

Faleceu hoje (7) em Recife, devido às complicações da Covid-19, o cantor Genival Lacerda, de 89 anos de idade. Ele estava internado na UTI de um hospital da capital desde 30 de novembro e, segundo recentes comunicados de sua assessoria de imprensa, o estado de saúde de “Seu Vavá” era muito grave, e que ele respirava com a ajuda de aparelhos.

 

A notícia da morte do cantor paraibano foi confirmada pelo seu filho João Lacerda numa rede social. Disse ele:

 

       Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na   hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágoa de ninguém.

 

Genival Lacerda nasceu em Campina Grande em 5 de abril de 1931. Gravou seu primeiro disco em 1955 e no ano seguinte, se mudou para o Rio de Janeiro, onde trabalhou em casas de forró e gravou um LP. O sucesso chegou em 1975, com a música “Severina Xique-Xique”, conhecida pelo verso "ele tá de olho é na butique dela". Seu álbum mais recente é de 2015, chamado Brasil Popular.

 

Alguns de suas músicas mais conhecidas foram “Radinho de Pilha”, “Tem pouca diferença” e “Mate o véio”, além de “Americanizado”, um clássico na defesa da cultura nordestina, música que critica com muito bom humor os estrangeirismos no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário