Por Junior Almeida
Diante o caos na saúde em Manaus, onde várias pessoas morreram em hospitais, asfixiadas pela simples falta de oxigênio, a Venezuela do presidente Nicolás Maduro, tantas vezes execrada por alguns brasileiros, ofereceu ontem à noite (14) ao governador do Amazonas, Wilson Lima, ajuda imediata no fornecimento de oxigênio para atender à situação de emergência do estado.
Por outro lado, o Governo do Brasil pediu que um avião da Força Aérea americana transporte os cilindros de oxigênio para Manaus, mas segundo o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), “Tem lugar que tem oxigênio, mas não tem uma aeronave que transporte oxigênio em cilindro".
O parlamentar revelou também que conversou com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre o pedido de socorro, dizendo que “Estava tentando, junto à embaixada norte americana, a liberação de um avião da Força Aérea daquele país para levar o oxigênio”.
De acordo com o deputado, que é aliado do governador amazonense, o único avião cargueiro de propriedade do Estado está em manutenção, como informou o jornal “O Estado de São Paulo”.
A embaixada dos Estados Unidos em Brasília disse, por meio de sua assessoria, que está ciente da solicitação e que está em contato com as autoridades brasileiras para tratar do assunto, por outro lado, o Itamaraty não se manifestou.
*Foto do Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário