terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

FREI JOSÉ NEMÉZIO, DE CAETÉS, É TRANSFERIDO PARA JEREMOABO, NA BAHIA


Por Junior Almeida

 

O Frei José Nemézio (à  direita foto acima), que é natural de Caetés, mas que exerce seu Sacerdócio em terra baianas,  tendo inclusive, trabalhado no município de Trancoso, com suas paradisíacas praias na Costa do Descobrimento,  trabalhou  recentemente na bela Paulo Afonso, cidade responsável por  fornecer, através de suas usinas  hidrelétricas,  energia elétrica para todo Nordeste e boa parte do país,  foi  transferido agora para a Paróquia de São João Batista (foto  abaixo), em Jeremoabo. Diz o documento da Diocese de Paulo Afonso:

 


       Fazemos saber que, em virtude das necessidades espirituais, pastorais e administrativas da Paróquia de São João Batista, em Jeremoabo, Bahia.

       Tendo ouvido o Vigário Foâneo e o Conselho de Presbíteros, considerando a reta doutrina, as qualidades e aptidões que tornam idôneo o Revmº José Nemézio Alves Teixeira.

       Havemos por bem nomeá-lo [...] Vigário da referida Paróquia, outorgando-lhe todos os direitos e deveres inerentes ao cargo que lhe é confiado.

       Recebam-no, pois, os fiéis com o seu legítimo Pastor coadjuvante, ajudando-o no trabalho Pastoral para o incremento do Reino de Deus que está nesta Paróquia [...]

 

Assinam o documento o Bispo Diocesano de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron e o Chanceler da Diocese, Padre Marcílio Reis.

 

Ao nosso amigo Frei Nemézio, filho ilustre da terra da energia eólica de Pernambuco, uma boa sorte em sua nova caminhada.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário