domingo, 18 de abril de 2021

CAPOEIRAS TEM CHUVA DE MAIS DE 100 MILÍMETROS E BARRAGEM DO GURJÃO ESTÁ "SANGRANDO"

Por Junior Almeida

 

Como noticiamos ontem, em Capoeiras choveu bastante no final da tarde do sábado (17), 108,5 milímetros, segundo o servidor responsável pelo pluviômetro, que fica no pátio da Prefeitura local e, como previsto no último parágrafo da matéria, a Barragem do Gurjão, que comporta aproximadamente quatro milhões de metros cúbicos d’água, está vertendo.

 

Segundo informações de funcionários da Compesa – Companhia Pernambucana de Saneamento -, o reservatório da cidade se aproxima dos 50% de sua capacidade e, o Gurjão está sangrando e, com isso, Capoeiras tem água na torneira por pelo menos quatro anos, e isso, se não chovesse mais nada durante esse período, fazendo com que o Gurjão e o açude da zona urbana não tomassem mais água.


Com o grande volume de água no dia de ontem, alguns problemas ocorreram na cidade, mas nenhum com maior gravidade. O que de mais sério aconteceu, foi que o condutor Valdomiro, conhecido por Cabelo Branco, dirigia seu veículo Wolkyswagen Fox, em direção à sua casa, quando no final da Rua Dona Quiterinha, já pegando a PE 193, foi arrastado pela correnteza pelo menos uns 50 metros do local onde estava, ficando o carro quase submerso.


Cabelo Branco, sua esposa e mais um carona, foram socorridos por funcionários de um depósito de farelo nas proximidades. Os corajosos rapazes amarraram a ponta de uma grande corda em um carro, que estava em local seguro, a outra extremidade amarraram na cintura, e resgataram os ocupantes do Fox preto. Graça a Deus, apenas o grande susto e prejuízos materiais.

 


*Fotos: 1- Açude da cidade; 2- Carro arrastado pela chuva de ontem; 3- Estrada que margeia o açude da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário