sexta-feira, 2 de julho de 2021

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAPOEIRAS ESCLARECE NOTÍCIAS SOBRE VACINAS VENCIDAS NO MUNICÍPIO

 

Por Junior Almeida

 

Em contato com nosso blog, Gabriel Victor, coordenador do PNI – Programa Nacional de Imunização - de Capoeiras, procurou tranquilizar a população de Capoeiras, quanto as notícias em vários veículos de comunicação sobre vacinas vencidas distribuídas pelo Ministério da Saúde, onde aparece uma ampla listagem, dentre elas as 13 doses que teriam sido aplicadas em pessoas do município.

 

Segundo o funcionário da secretaria de saúde local, o lote CTMAV505 foi um dos últimos lotes da Astrazenica a chegar no município. O recebimento aconteceu no dia 4 de maio de 2021. No dia 31, data de vencimento do lote, todas as doses já tinham sido aplicadas, entre os dias 4 a 31 de maio.

 

Ainda segundo Gabriel, as 13 doses que constam no sistema como aplicadas fora do prazo de validade, na verdade, trata-se de um erro no sistema de informação do Ministério da Saúde, que, segundo ele, já foi identificado e está sendo corrigido e, as 13 pessoas que foram imunizadas com esse lote já foram localizadas no sistema, sendo todas foram imunizadas antes do vencimento do mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário