sexta-feira, 22 de outubro de 2021

LIVRO NOVO NA PRAÇA: FILHOS DE PARANATAMA PUBLICAM OBRA VOLTADA AO PÚBLICO INFANTIL

 

Por Junior Almeida

 

Dois moradores de Paranatama, antigo distrito de Garanhuns, quando ainda tinha o nome de Serrinha do Catimbau, Roberto Brito, funcionário aposentado pelos Correios e, a atual gestora do Colégio Dom Vital, da rede municipal daquele município, Maria Rodrigues, resolveram unir seus conhecimentos e gosto pela literatura e publicaram o livro Memórias do Jacarandá, obra esta, voltada ao público infantil.

 

Conversando com Brito, esse nos revelou que é seu intuito, bem como o da sua colega Maria Rodrigues, fazer com que o livro, que é filho primogênito do antigo distrito de Garanhuns, voe alto, que chegue o mais longe possível da sua querida terra. “Começaremos com os alunos do município, depois, quem sabe, se o primeiro livro escrito por filhos de Paranatama, não estará em todo Brasil?”, disse-nos o autor.

 

Para marcar o nascimento da tão esperada obra, uma roda de conversa acontecerá na sexta-feira, dia cinco de novembro, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura de Paranatama, com a participação de professores, intelectuais e outras pessoas do município ligados à cultura. Roberto Brito acredita que dado esse primeiro passo, de filhos da terra publicar um livro, outros virão, pois em todo município, existem muitas pessoas com enorme potencial para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário