sexta-feira, 12 de março de 2021

É GRAVE O ESTADO DE SAÚDE DE DAÍCE SIQUEIRA, EX-PRIMEIRA DAMA DE CAPOEIRAS POR TRÊS VEZES

 

Por Junior Almeida

 

É grave o estado de saúde da ex-primeira dama de Capoeiras, Daíce Siqueira, de 91 anos. Dona Daíce, esposa de José Soares de Almeida, O Zezinho Borrego, que foi prefeito de Capoeiras em três oportunidades, está internada no Hospital Unimed 3, no bairro Ilha do Leite, em Recife.

 

Na terça-feira passada, 9 de março, Dona Daíce, que estava acometida de uma infecção pulmonar e, já vinha sendo acompanhada por médicos e enfermeiras em sua residência, tinha passado a noite muito mal, sem respirar direito, mesmo fazendo uso de oxigênio. Na manhã da quarta-feira ela teve uma parada cardíaca, sendo reanimada pelas enfermeiras que a assistem. Uma equipe médica foi ao local e ficou até por volta do meio dia, no entanto, sem conseguir restabelecer as batidas de oxigenação.

 

Sua filha Vilma contou que “foi uma luta grande para arranjar um leito em uma unidade de saúde da capital”, por conta da demanda da pandemia da Covid-19, mas que o médico que atendeu Dona Daíce só saiu da sua residência quando conseguiu a vaga.

 

Dona Daíce, que é a terceira filha do casal de Heronides Alves de Siqueira, o Heronides Borrego, e Ana Enedina, a Nanu, vem há pelo menos cinco anos com muitos problemas de saúde, que se iniciaram após uma queda, onde ela bateu com a cabeça. Depois disso, algum tempo depois, a ex-primeira dama sofreu um AVC, e há pelo menos dois anos, está acamada, tendo seu estado de saúde se agravado na última terça.

 

*Foto: Zezinho Borrego e Dona, durante  a inauguração da lavanderia da Cacimba do Pau na década de 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário