quinta-feira, 22 de abril de 2021

CHUVAS FORTES EM CAPOEIRAS ESTOURAM PELO MENOS DUAS BARRAGENS NA ÁREA RURAL DO MUNICÍPIO

 

Por Junior Almeida

 

Somando-se às chuvas de sábado passado (17), na zona urbana, onde 108,5 milímetros d’água caíram do céu, a trovoada de ontem à noite (21) fez alguns estragos na área rural do município de Capoeiras, local onde a trovoada foi forte. Na cidade, segundo um funcionário da prefeitura, choveu apenas 15,5 mm, mas nos sítios, onde não existem medidores, choveu muito mais.

 

Soubemos hoje pela manhã, que nos sítios Mimoso, Bom Destino, e outros nas redondezas, foram pelo menos quatro horas de chuva intensa, muitos relâmpagos e fortes trovões. Nas áreas citadas, pelo menos dois açudes de pequeno porte, que ficavam no curso do Rio Una, foram levados pelas águas; o de Dadá e o de Jurandir de Felismino, sendo esse último, com mais de 30 anos que havia sido construído.

 

Em meio a tanta água, alguns boatos começaram a circular nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, sendo o principal deles, que a ponte do Bom Destino, próximo ao sítio de Vanderlin de Ziran, havia sido levada pela correnteza, o que, segundo a proprietária daquelas terras, não é verdade. Ela complementou dizendo:

 

Por Deus nosso açude não foi embora, pois recebeu água de dois estourados, mas a ponte, construída ainda no governo de Valter, está firme e forte e inteira. O que houve lá, foi que a água cavou em sua cabeceira, mas a ponte está inteira. Hoje de manhã eu mesma fui olhar.

 

Foto: local onde ficava um dos açudes levados pela água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário