quarta-feira, 28 de julho de 2021

FALECEU EM CAPOEIRAS JOÃO GODÓI VILELA

 

Por Junior Almeida

 

Faleceu na noite de ontem (27), em sua residência, aqui em Capoeiras, João Godói Vilela, de 93 anos (nasceu em 19 de abril de 1928). “Seu” João era um sujeito amigo de todos, de uma boa conversa e até mesmo um bom contador de histórias e contador e causos.

 

Uma passagem interessante na longa vida de João Godói, e que registramos em um dos nossos livros, é que ele, ainda menino, no final de março ou começo de abril, de 1939, serviu como rastejador de uma força policial volante, comandada pelo tenente Ibrahim Lyra, de Pesqueira, ajudando a prender um pequeno grupo de cangaceiros que tinha assaltado a fazenda de Júlio Elias, pai do ex-prefeito José Valtaso, no Sítio Cantinho, onde os bandoleiros chegaram inclusive, a judiar da sua esposa Lilia, que estava grávida do seu primeiro filho.

 

O corpo de João Godói está sendo velado na residência da família, na Rua Professor José Mariano, 31, de onde sairá o féretro para o sepultamento no cemitério local às 15 horas desta quarta-feira, 28 de julho.

 

Nesse momento de tristeza e dor, nos solidarizamos com os filhos Manoel, Luciana, Francisco, Cícero, Maria, Benvinda e Roberval, com os genros, noras, netos, bisnetos e demais familiares, rogando a Deus pela alma do amigo João Godói Vilela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário