Por Junior Almeida
O domingo 7 de fevereiro foi de tristeza para duas famílias capoeirenses, pois, foi dia de enterrar seus entes, falecidos no dia anterior. Luiz Caetano da Silva Matos, conhecido por Luiz Carito, de 91 anos, estava morando na cidade de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, onde faleceu às 2 horas da manhã, sendo enterrado no dia de ontem. Seu Luiz e Dona Creuza, sua esposa, essa falecida há mais tempo, moraram por muito tempo em Capoeiras, migrando depois, para terras potiguares. De família numerosa, Luiz Carito deixou grande descendêcia.
Célio José de Lima, o Célio de Zé Cabeludo, de 38 anos, foi outro amigo a fazer sua viagem derradeira no sábado passado, sendo enterrado, também, neste domingo. Célio desde novo nunca teve saúde e, constantemente “brigava” com a balança. Ainda criança foi acometido de enfermidade que o fez perder a visão, porém, recuperou depois. Jovem, praticava capoeira com o Mestre Saulo, se destacando dentre os vários alunos.
Há dois anos, Célio sofreu um AVC – acidente vascular cerebral, que o deixou sem movimentos e sem a fala. Vivia, esse tempo todo, em cima de uma cama, aos cuidados da família, mas no sábado, foi “chamado’’ a presença de Deus.
Às duas famílias enlutadas, de Luiz Carito e de Célio, nossos sinceros sentimentos.
Sou irmã dele moro aqui em São Paulo mas agradecemos por ter lembrado dele
ResponderExcluir